• Resultado: Edital Estamos
    Juntas 2019

    Edital de fortalecimento e formação de rede de lutas em Pernambuco
    CONFIRA A LISTA COMPLETA DE APROVADAS E APROVADOS

    Chegamos ao final do processo de avaliação das propostas inscritas no Edital Estamos Juntas 2019 e é com muito orgulho que a mandata coletiva das Juntas apresenta a lista de proponentes aprovadas no Edital.

     

    Tivemos uma procura enorme e inúmeros projetos excelentes. Conforme previsto no Edital, o processo seletivo foi conduzido por uma Comissão Avaliadora Externa, composta por várias e vários profissionais especialistas em suas áreas de atuação e com ampla bagagem no trabalho por direitos humanos. A Comissão levou semanas para avaliar os 315 projetos inscritos e chegar ao resultado final. Gostaríamos de agradecer a participação de todas e todos que trouxeram projetos para avaliação neste processo seletivo e reafirmar nosso compromisso com o fortalecimento das lutas diversas no Estado de Pernambuco no ano de 2020.

     

    Confira a lista completa de aprovadas e aprovados:

    Agremiação Boi Arcoverde

    Associação da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú

    Associação Socio-Cultural Bondosa Terra

    Ateiê Coletivo

    Coletivo Afronte

    Coletivo Mana a Mana

    Coletivo Marginal – Batalha pela Cultura

    Coletivo Vida Maria

    Comissão Municipal de Juventude Rural de Granito

    Fotocante

    GTP+

    Movimento Diverso

    Obirin

    Organização de Jovens Truká

    Povo Pankararu

    Pré-vestibular comunitário Carolina de Jesus

    Rádio Amnésia

    Recital Boca no Trombone

    Rede de Mulheres Negras Evangélicas

    Vila Social

     

     

    Entre os projetos selecionados, mais de 05 eixos temáticos

    foram contemplados:

     

    Projetos aprovados nas 05 mesorregiões pernambucanas

    10 sujeitas e sujeitos de atuação contemplados entre os projetos aprovados

     

     

    Como forma de multiplicar as mãos em luta, as Juntas Codeputadas lançaram o edital Estamos Juntas, para incentivar e fortalecer projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco.

     

    A ideia surgiu durante a campanha em 2018 e visa potencializar as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades e municípios do nosso estado e fomentar a formação uma rede autogestionada amplificada.

    Como funciona?

    Inspirado no projeto da Gabinetona, em Belo Horizonte, o Edital Estamos Juntas é viabilizado através de doações voluntárias das codeputadas e coordenadoras que compõem a equipe da mandata. Estes subsídios mensais, de julho a dezembro, somados, serão revertidos em doações a pequenos projetos eco-político-sócio-culturais a partir dos critérios estabelecidos neste edital.

     

    As iniciativas selecionadas receberão um subsídio único de até R$ 5 mil reais, em forma de doação de pessoa física para outra pessoa física ou jurídica (de acordo com o proponente) que seja responsável pela execução do projeto junto ao coletivo. O apoio será efetivado em 18 de dezembro de 2019, após o processo completo do Edital.

     

    Uma rede de profissionais e especialistas externos à mandata, com reconhecida trajetória nos movimentos sociais, atuará no processo de seleção das propostas e indicações dos projetos a serem apoiados e fortalecidos. Será a nossa Comissão de Seleção, que trabalhará em caráter voluntário.

    Quem pode participar?

    Podem participar iniciativas sócio-eco-político-culturais que pautem a promoção de Direitos Humanos no estado de Pernambuco. Serão aceitas para a seleção iniciativas dos mais variados segmentos, pautas e formatos, podendo ser projetos que já existem ou que ainda aguardam apoio para virar realidade. A inscrição pode ser feita por organizações, coletivos e pessoas organizadas ou não, mas é necessário haver alguém responsável pelo projeto, que tenha no mínimo 18 anos e esteja com a documentação em dia. Ela será o contato direito.

     

    Como faz para participar?

    O edital completo foi lançado no dia 10 de Outubro de 2019 e as inscrições para participar vão até o dia 09 de novembro, no site juntascodeputadas.com.br.

    INSCRIÇÕES ENCERRADAS


    Também é possível realizar a inscrição presencialmente, de 01 a 08 de novembro (somente dias úteis), das 14h às 18h, no escritório da mandata em Recife, e com mobilizadoras e mobilizadores nas cidades de Goiana, Surubim e de Afogados da Ingazeira. . Para o escritório, se você precisar de um atendimento com interpretação de Libras é só agendar!

    All Posts
    ×