• Estamos Juntas:

    Edital de fortalecimento e formação de rede de lutas em Pernambuco

    Como forma de multiplicar as mãos em luta, a partir de Outubro as Juntas Codeputadas vão lançar o edital Estamos Juntas, para incentivar e fortalecer projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco.

     

    A ideia surgiu durante a campanha em 2018 e visa potencializar as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades e municípios do nosso estado e fomentar a formação uma rede autogestionada amplificada.

    Como funciona?

    Inspirado no projeto da Gabinetona, em Belo Horizonte, o projeto é viabilizado através de doações voluntárias das Codeputadas e das coordenadoras da mandata das Juntas, que doam de 20% a 30% dos seus salários todo mês, em um compromisso firmado em cartório. Estes subsídios mensais formam o fundo, que concretizará as doações a partir dos critérios estabelecidos no edital.

     

    Cada iniciativa selecionada receberá um subsídio de R$5,000 para realizar suas atividades.

    O apoio financeiro será efetivado em janeiro de 2020, após o processo de seleção.

     

    Uma rede de profissionais e ativistas externos à mandata, com reconhecida trajetória nos movimentos sociais, será convidada a atuar voluntariamente no processo de seleção das propostas e indicações dos projetos a serem apoiados pelo fundo.

    Quem pode participar?

    Podem participar iniciativas sócio-eco-político-culturais no estado de Pernambuco, que apresentem projetos de ações continuadas (não pode ser uma ação pontual) que visem à promoção dos direitos humanos. Serão aceitas para a seleção iniciativas dos mais variados segmentos, pautas e formatos, podendo ser iniciativas que já existem ou que ainda aguardam apoio para virar realidade.

     

    Como faz para participar?

    O edital completo será lançado no dia 30 de Setembro de 2019 e as inscrições para participar vão de 01 a 31 de Outubro, no site juntascodeputadas.com.br.
     
    Também é possível realizar a inscrição presencialmente, de 22 a 31 de Outubro, em horário comercial, no escritório da mandata em Recife, e com mobilizadoras e mobilizadores nas cidades de Surubim e de Afogados da Ingazeira. O escritório das Juntas em Recife é localizado na Rua Doutor Sebastião Alves - Av. Conde da Boa Vista, ao lado do Cinema São Luís, no centro do Recife.

    All Posts
    ×