Voltar ao site

Solidariedade e apoio aos mais vulneráveis no combate ao coronavírus

· NOTÍCIAS

 A chegada do novo coronavírus ao Estado de Pernambuco levou a mandata das Juntas a organizar diversas frentes legislativas para conter os danos sociais e de saúde nas camadas mais vulneráveis da população do Estado (veja no link). Além da incidência em âmbito legislativo, as Juntas também tentam ampliar a consciência de solidariedade estimulando e apoiando iniciativas para reduzir a exposição das pessoas que mais serão com todas as consequências da proliferação do Covid-19.
Com esse objetivo, a mandata apoia e replica o pedido de colaboração à sociedade, para ampliar as condições de sobrevivência neste momento em que a crise de saúde virou uma crise humanitária. Replicamos algumas ações:

Livroteca Brincante do Pina
Doe alimentos, água, álccool 70%, sabão, detergente neutro, máscaras para as famílias da Comunidade do Bode - Pina, Recife.
Entre em contato nas mídias sociais da Livroteca Brincante do Pina ou pelo telefone (81) 98318-2510
Colabore também a partir de R$2,00 pelo site livrotecabrincantedopina.siteo.one

Comércio Informal
Por causa do coronavírus, trabalhadoras e trabalhadores do comércio informal do Recife estão tendo que deixar as ruas da cidade para proteger sua saúde e de suas famílias. Neste momento de solidariedade é importante que todos e todas para que esse trabalhadores não fiquem desamparados e sem condições de sustento.
Colabore através da Vaquinha Online que o SINTRACI (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Comércio Informal está realizando. Toda a arrecadação será revertida em kits para higiene e alimentação.
Acesse o link da Vaquinha Virtual e colabore

Movimento PE de Paz
Diante do cenário de incertezas com o novo coronavírus, a medida mais eficaz de proteção para população é a de permanecer em casa. No entanto, as pessoas em situação de rua não têm essa opção.
Com o objetivo de proteger as pessoas em situação de rua do Recife e região metropolitana da COVID-19, o movimento PE de Paz realiza a campanha #QuarentenaSolidaria. A ideia é arrecadar recurso financeiro para a compra montagem de kits de alimentação e higiene. Os kits serão doados para instituições que já atuam com essa população como os Samaritanos,, La Maison e abrigos populares da prefeitura do Recife.
Doe Financeiramente:
Instituto Solidare
Banco: Bradesco
Agência: 2992-0
Conta Corrente: 13754-5

 CUFA contra o Coronavírus
Ajude a CUFA a ampliar suas ações!
Essa é a campanha da CUFA contra o Coronavírus. Juntos poderemos tornar a favela aindaa mais forte!
Faça sua doação através do site: http://cufa.org.br/
Acesse a Vaquinha Online para doar
Contas:
CNPJ: 06.052.228/0001-01
Bradesco - 237
Ag: 0087
C/C 3582-3
Itaú - 341
Ag: 0402
C/C: 17369-4

Frente Favela Brasil
Arrecadação de material de higiene e alimentos para a população mais vulnerável. Ajude a criar ações nas comunidades de Recife.
Contatos: 98505-2961 (John)/ 98789-0709 (Karla) e 98424-1848 (Levi)

 MTST - Fundo de emergência para sem-tetos afetados pelo coronavírus
O MTST iniciou uma campanha de arrecadação de recursos que serão utilizados para compra de cestas básicas, verduras e frutas e medicações para milhares de famílias sem teto em todo o país. Colabore no pelo link

 Armazém do Campo
Em parceria com muitas organizações populares, sindicatos e a Frente Brasil Popular, o Armazém do Campo está organizando algumas iniciativas solidárias muito importantes para atender a população mais vulnerável ao coronavírus, que são, por exemplo, as pessoas que vivem em situação de rua, os acampados e outras pessoas em vulnerabilidade, invisibilizadas na região metropolitana do Recife.
Contato para ajuda:
Paulo Mansan: (81) 99855-3121

Recife de Luta
Quem tem fome, tem pressa! Doe e ajude a manter 400 famílias alimentadas e protegidas do novo coronavírus nas periferias de Recife.
Você pode ajudar este cenário doando para kits-emergência. A articulação Recife de Luta está arrecadando recursos para montar kits com material de proteção e prevenção ao coronavírus e kits de higiene e limpeza, e alimentos. Os kits serão entregues para famílias nas periferias de Recife. Acesse o link para doação

Gris Espaço Solidário
Para ajudar com mantimentos as famílias atendidas pelo espaço, e também pessoas em situação de rua, pessoas que vivem em ocupações, profissionais autônomos que estão sendo diretamente afetados economicamente pela pandemia.
Dados para doações:
Caixa Econômica
Ag: 0678
Operação: 013
Conta: 00070487-3
 

Maracatu Leão Coroado - CAMPANHA SOLIDÁRIA

Em virtude da pandemia do COVID-19 e da escassez de recursos para as famílias carentes das periferias de Recife e Olinda, o Maracatu Leão Coroado está organizando uma campanha para arrecadação de alimentos e materiais de higiene para auxiliar essas pessoas.

Além disso, o grupo também está organizando a distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua de Olinda. Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), as refeições serão preparadas e na sede do Maracatu Leão Coroado e distribuída por voluntários em pequenos grupos para evitar aglomerações.

As doações podem ser entregues na Sede do Maracatu Leão Coroado.

Endereço: Rua Nelson de Melo Paes Barreto, 233.

Também é possível fazer doações em dinheiro através de transações bancárias e pedir para que algum voluntário pegar a sua doação em casa.

Ligue para o Tel: (81) 99666-8558 ou 98588-5693 para mais informações.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...