Voltar ao site

O bolsonarismo não vai nos calar!

· NOTÍCIAS

Não calarão mulheres eleitas! A mandata coletiva das Juntas (PSOL-PE) informa que o perfil do Instagram @juntascodeputadas ficará temporariamente desativado, devido estar sofrendo um processo judicial arbitrário por parte do deputado Alberto Feitosa, que busca reprimir a liberdade de expressão e o livre exercício parlamentar.

Essa ação arbitrária do deputado se origina no posicionamento contrário dele ao Projeto de Lei 1010/20, de autoria das Juntas, que proíbe despejos durante a pandemia. O parlamentar vem se utilizando de manobras regimentais para barrar a qualquer custo a aprovação do PL, que já tramita há mais de 14 meses na Alepe e no final de junho conseguiu que passasse a tramitar em regime de urgência, uma demonstração de que a Casa entende o estado de vulnerabilidade das pessoas em Pernambuco.

O corpo de advogadas e advogados das codeputadas já está tomando as providências cabíveis contra as supostas acusações infundadas. As Juntas foram eleitas democraticamente e não vão permitir a tentativa de diminuição ou abuso da prerrogativa parlamentar. Não é a primeira vez que mandatos de esquerda são perseguidos por seus posicionamentos. A tentativa de instrumentalização do judiciário por forças conservadoras não é uma novidade e as codeputadas Juntas não vão se intimidar por isso.

É importante ressaltar que a suspensão dos despejos na pandemia já foi determinada pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF), igualmente aprovada pela Câmara Federal e está para ser debatida no Senado através do PL 827/2020, sendo tão urgente quanto a vacinação em massa. Trata-se de uma questão de direito, de saúde pública e de humanidade.

As codeputadas Juntas mais uma vez repudiam a acusação e a tentativa de intimidação do deputado, que extrapola seu papel parlamentar para acompanhar a polícia numa investigação antidemocrática e descabida. Isso só reforça a importância de comparecer ao ato Fora Bolsonaro no sábado (24), onde as Juntas estarão presentes na luta contra a censura e os retrocessos.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...