Voltar ao site

Juntas se reúnem com presidente do Tribunal de Justiça em busca de fortalecer as ações da Comissão de Direitos Humanos da Alepe

· NOTÍCIAS,SALA DE IMPRENSA

As codeputadas Jô Cavalcanti, Joelma Carla e Robeyoncé Lima representaram a mandata coletiva das Juntas (PSOL/PE) estiveram em uma reunião, na terça-feira (27), com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira. Na ocasião, as codeputadas falaram sobre o funcionamento e trabalho político-legislativo enquanto uma mandata coletiva e também sobre a atuação na presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Também estiveram presentes os advogados Pedro Lavor e Roberto Rocha representando o setor jurídico do PSOL-PE. 

As Juntas se colocaram à disposição do poder judiciário para possíveis parcerias no sentido de debater e promover ações de garantia de direitos humanos para todas as pernambucanas e pernambucanos, especialmente à população mais vulnerável e aquelas que a mandata tem como sujeitas prioritárias nas suas ações de políticas públicas, como, por exemplo, a população de rua, LGBTQIA+, mulheres e pessoas com deficiência. 

As codeputadas entendem a importância de dialogar com o judiciário no âmbito estadual para o fortalecimento de pautas importantes como a garantia dos direitos humanos, segurança, bem viver e justiça social. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco também se colocou à disposição para fortalecer esse diálogo e parceria. 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...