Voltar ao site

JUNTAS REATIVAM PERFIL NO INSTAGRAM

· NOTÍCIAS

Nós, Juntas Codeputadas, estamos voltando para o nosso canal no Instagram, lugar de amplificar nossas vozes para dizer que elas não vão ser silenciadas. As redes de comunicação das Juntas fazem parte da nossa mandata. Por isso, quando o bolsonarismo tenta atacar as nossas redes está tentando atacar a nossa atuação parlamentar outorgada por 39.175 pernambucanas/os. É por respeito a essas pessoas que nos acompanham e principalmente por respeito à Democracia que vamos retomar às atividades para as quais fomos legitimamente eleitas.

Como é de conhecimento de todas e todos, estamos sofrendo um processo jurídico, além de outras violações, por defender a população mais vulnerável. Desativar nossas redes foi uma das notificações que recebemos, para atrapalhar uma das principais formas de comunicação das políticas da mandata. O processo ainda não terminou e estamos recorrendo à Justiça. Ainda assim, decidimos reativar nossas redes, pelo direito de liberdade de expressão e também como resposta para quem nos quer ver fora desse espaço. 

Nós sabemos que eles não pensam a política, o parlamento e a sociedade para nossos corpos. Sabemos também que esses ataques acontecem porque, ainda que aos poucos, nossos corpos e nossas vozes tem ocupado lugares que antes eram restritos aos que seguem um padrão pré estabelecido. Resistimos e resistiremos porque somos muitas e queremos muitas mais de nós ocupando lugares de poder e decisão, queremos amplificar mais e mais vozes que um dia foram silenciadas. Sabemos que esse não foi o primeiro ataque que um projeto de esquerda sofreu e, infelizmente não será o último. Mas temos a força popular conosco e resistiremos sempre. 

🌻 Por isso, queremos agradecer e pedir que vocês continuem nas trincheiras conosco. Agora mais do que nunca precisamos que nossas vozes sejam amplificadas através de cada uma e cada um de vocês que nos acompanham, que nos elegeu democraticamente. Hoje é aniversário de Marielle Franco, uma mulher, negra, mãe, LGBTQIA+, da periferia. Ser sempre foi resistência. Marielle virou semente e por ela e seus ideais continuaremos na luta contra essa política de extermínio do nosso país. O bolsonarismo não vai nos calar!

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...