Return to site

Juntas promovem plenária popular com Juventudes

· SALA DE IMPRENSA

A sétima plenária aberta das Juntas Codeputadas será com as Juventudes, em busca de uma construção coletiva de projetos político legislativos que possam assegurar os direitos dessa população tão diversa. O protagonismo juvenil nos diversos campos, a necessidade de enfrentamento às violências contra a juventude negra e do campo, assim como as necessidades específicas de educação, saúde e trabalho também estarão em pauta.

No Brasil, o Estatuto da Juventude (Lei no 12.852/2013), que dispõe sobre os direitos dos jovens e os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude, estabelece a faixa etária de 15 a 29 anos como delimitação do grupo jovem. O estado de Pernambuco, por meio do seu Plano Estadual de Juventude, também adota esse recorte.

A situação atual da juventude pernambucana necessita de uma atuação governamental que seja receptiva aos atendimentos das demandas e necessidade desse público. A principal finalidade de políticas púbicas para a juventude deve estar voltada à emancipação dos jovens e promoção de sua ampla e efetiva participação social.

As codeputadas convidam todos e todas as jovens a participarem da Plenária Popular com a Juventude que irá ocorrer nessa quarta-feira (5), às 18h30, no SINDPD-PE, localizado na Rua Bispo Cardoso Ayres, N°111, Boa Vista.

As plenárias são um ponto inicial de escuta, aproximação e debate de propostas que podem ser colocadas em prática, no processo político-legislativo, para atender as necessidades que se referem aos grupos convidados para esses momentos.

Plenárias temáticas

Já foram ouvidos os Movimentos Feminista, Evangélicas e Evangélicos progressitas, movimento de cultura, pessoas com deficiência, população LGBTI e até junho haverá novos encontros com diversos segmentos da sociedade: Pessoas Trans, Comércio informal e povos de terreiro.

Serviço:

Evento: Plenária das Juntas com Juventude

Local: SINDPD-PE, Rua Bispo Cardoso Ayres, n°111, Boa Vista

Data: 05/06/2019 (quarta-feira)

Horário: 18h30

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly