Return to site

Juntas promovem audiência pública com pescadoras artesanais sobre impactos do derramamento de óleo no litoral do Estado

· SALA DE IMPRENSA

A mandata das Juntas promove nesta terça-feira (3) uma audiência pública com o tema: "Impactos do derramamento de petróleo no meio ambiente, na saúde e na economia das pescadoras e pescadores artesanais". O evento acontece às 9h, no auditório Ênio Guerra, na Alepe.

O objetivo da audiência é trazer a público a situação das pescadoras e pescadores artesanais, que tiveram suas condições de trabalho radicalmente afetadas, assim como as condições de saúde e a credibilidade do produto que pescam e comercializam. O derramamento de petróleo cru nas praias abriu espaço para uma situação de interdição imediata de renda, levando as trabalhadoras e os trabalhadores a dificuldades reais de sobrevivência.

Para a mesa do debate foram convidados: José Antônio Bertotti Júnior (Secretário Estadual do Meio Ambiente), Cristiano Ramalho (Professor da UFPE), Beatrice Padovani (Pesquisadora do IRCOS e Professora do Departamento de Oceanografia da UFPE), Aidê Gurgel (Pesquisadora da FIOCRUZ), representante do Comitê de Crise do Estado, representante da Secretaria de Saúde, André Carneiro Leão (DPU).

Também estarão na audiência, representando a sociedade civil: Articulação Nacional das Pescadoras, Movimento de Pescadoras e Pescadores, Pescadoras do Litoral Norte, Pescadores do Litoral Sul, Pescador Urbano, Conselho Pastoral dos Pescadores, Professora Hulda Stadler, Ação Comunicativa Caranguejo Uçá.

Serviço:

Evento: Impactos do derramamento de petróleo no meio ambiente, na saúde e na economia das pescadoras e pescadores artesanais

Data: 03 de dezembro de 2019

Hora: 9h

Local: Auditório Ênio Guerra - Rua da União, 397, Boa Vista (Alepe)

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK