Voltar ao site

JUNTAS participam de Caravana do Esperançar no Sertão do Pajeú

As codeputadas também vão circular pela região, visitando os projetos contemplados pelo edital Estamos Juntas, realizando momentos de escutas e de prestação de contas.

· NOTÍCIAS

As codeputadas Juntas (PSOL-PE) estarão no Sertão do Pajeú de 23 a 26 de setembro, em uma agenda que inclui a participação na “Caravana do Esperançar - Semana da Resistência e de Ativismo no Sertão do Pajeú pela Celebração do Centenário de Paulo Freire”, escuta a comunidades e encontro com coletivos selecionados no Edital Estamos Juntas, que é a chamada pública de fortalecimento que a mandata realiza.

A Caravana, organizada pela ONG Grupo Mulher Maravilha, que atua na luta pelos direitos humanos e empoderamento das mulheres, tem como destino Afogados da Ingazeira, mas passará por Sertânia, São José do Egito, Serra Talhada e Ingazeira. Dentro da agenda, haverá a culminância do Projeto de Formação de Promotoras Legais Populares; uma homenagem em memória à vereadora Neuman nos 30 anos de seu martírio; celebração do Centenário de Paulo Freire, entre outras atividades.

Durante esta viagem, as parlamentares também se reunirão com diretórios municipais do PSOL nas cidades de Afogados e São José do Egito, tendo como pauta a interiorização do projeto político das Juntas, e terão encontro com a associação de moradores/ras no Sítio Minadouro para escuta sobre o SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e também para realização de prestação de contas das atividades quem vêm sendo realizadas pela mandata. A transparência sempre foi um dos principais pilares das Juntas. Levar essas informações para o interior de Pernambuco é uma forma de facilitar o acesso da população local, que muitas vezes não tem internet para fazer a busca dos dados.

As codeputadas vão se encontrar também, em Afogados da Ingazeira, com as mulheres produtoras do Pajeú, que foram contempladas no Edital Estamos Juntas 2019, para dialogar sobre o Projeto executado e também sobre a edição 2021 da chamada, que será lançada em outubro. 

Confira a programação das codeputadas Juntas durante a viagem ao Sertão do Pajeú:

DIA 23 (QUINTA-FEIRA)

6h: Concentração para partida da caravana rumo a Afogados da Ingazeira 

11h45: Parada em frente ao Hospital de Sertânia para ação em memória à vereadora Neuman nos 30 anos de seu martírio

13h30: Chegada da Caravana Recife no Espaço Benvirá

15h: reunião com as Mulheres Produtoras do Pajeú em Afogados da Ingazeira

19h30: Escuta sobre o desmatamento da Mata Nativa da região

21h: Reunião com estudantes

DIA 24 (SEXTA-FEIRA)

6h: Chegada das mulheres das Comunidades Rurais

7h30: Celebração do Centenário de Paulo Freire

9h: Momento solene da Semana de Ativismos na Câmara de Vereadores/as 

13h: Deslocamento para Serra Talhada

19h: Encontro com Coletivo Dadá e Movimento Diverso

DIA 25 (SÁBADO)

14h30: Deslocamento de Serra para Ingazeira 

17h: Visita ao município de Ingazeira/Sertão do Pajeú e reunião com a Associação dos Moradores do Sítio Minadouro sobre SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural)

20h: Encontro em Afogados com o PSOL de Afogados e de PSOL de São José do Egito

21h: Escuta com o Coletivo Filhas e Filhos do Pajeú LGBTQIA+

DIA 26 (DOMINGO)

Retorno para a cidade do Recife

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...