Voltar ao site

Juntas convidam para ato solene na Alepe pelos 40 anos da Lei da Anistia

· SALA DE IMPRENSA

As Juntas Codeputadas, presidentas da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, em articulação com os deputados e membros da Comissão, Isaltino Nascimento e João Paulo e a deputada Teresa Leitão, e o Comitê Memória, Verdade e Justiça para a Democracia (CMVJD-PE) promovem na próxima segunda-feira (26), às 18h, em parceria com a Comissão Nacional da Verdade, um ato solene para marcar os 40 anos da Lei da Anistia. A solenidade será realizada no Auditório Sérgio Guerra, na Alepe.

Na ocasião estará presente o advogado e ex-vereador de Olinda, Marcelo Santa Cruz, e a Procuradora da República e Ex-Presidenta da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, Eugênia Gonzaga, que além de participar da recordação pelos 40 anos da Lei da Anistia, fará a entrega de certidões de óbito retificadas às famílias de vítimas da ditadura militar brasileira.

A Procuradora foi recentemente exonerada do seu cargo na Comissão de Mortos e Desaparecidos pelo presidente Jair Bolsonaro após criticar o comentário do presidente sobre o desaparecido político Fernando Santa Cruz, militante do movimento estudantil brasileiro e cruelmente assassinado pelo Estado Brasileiro em 1974, e pai do presidente da OAB Felipe Santa Cruz. A família de Fernando Santa Cruz estará entre os familiares dos mortos e desaparecidos políticos que receberão a certidão de óbito retificada na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na mesa, além das Juntas e dos demais membros da CCDHPP, estarão representantes da CUT, Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia, FETAPE, Comissão de Verdade e Justiça e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Serviço:

Evento: Reunião Solene pelos 40 anos da Lei de Anistia

Data: 26 de agosto de 2019

Hora: 18h

Local: Auditório Sérgio Guerra (Alepe)

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...