Voltar ao site

JUNTAS aprovam projeto de lei que cria o Dia Estadual da Visibilidade Bissexual em Pernambuco

A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas.

· NOTÍCIAS

A mandata coletiva das Juntas (PSOL/PE) aprovou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o projeto de lei n°1660 que altera a Lei n°16.241 incluindo o artigo 274-B, e visa promover o dia 23 de setembro como Dia Estadual da Visibilidade Bissexual, nesse mesmo dia é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Bissexual no Brasil. A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas bissexuais, reforçando sua luta, existência e demandas. Depois de aprovado na Assembleia, o PL segue para sanção do governador Paulo Câmara.  

A bissexualidade pode ser definida como uma atração, seja sexual ou romântica, por mais de um gênero, não necessariamente ao mesmo tempo, da mesma maneira ou na mesma frequência. Mesmo com avanços, no que tange a políticas públicas para a população bissexual em Pernambuco, como por exemplo a criação da Política Estadual de Saúde de LGBT, vê-se que a comunidade bissexual ainda se encontra em marcante fragilidade.

Nesse sentido, a mandata das Juntas propõe que o dia 23 de setembro seja comemorado como o Dia Estadual da Visibilidade Bissexual. A data é comemorada mundialmente neste dia, e foi instituída na 22ª Conferência da ILGA (International Lesbian and Gay Association – Associação Internacional de Lésbicas e Gays), em 1999.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...