Return to site

Juntas apresentam emendas aprovadas para o ano de 2020

· SALA DE IMPRENSA

A mandata coletiva das Juntas aprovou 32 emendas impositivas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, contemplando diversos eixos prioritários e sujeitas prioritárias da mandata com alocação de recursos públicos para 2020. Ao todo, foram apresentadas emendas para as pautas de educação, cultura, violência e segurança pública, direito à moradia e acesso à terra, saúde, agroecologia e segurança alimentar e direito ao trabalho.

Uma das sujeitas prioritárias da mandata das Juntas, a população LGBTQI+ teve a maioria das emendas 2020 voltadas para pautas nas áreas de saúde, segurança e cultura. Mulheres, populações indígenas e quilombolas, juventudes, população negra e pessoas com deficiência também tiveram atenção da mandata, com emendas aprovadas para o próximo ano, contemplando ações orçamentárias que incluem por exemplo a manutenção da Biblioteca Pública do Estado, com o reequipamento do setor de braile da biblioteca. Outras emendas possibilitam a realização de oficinas de capacitação para mulheres diversas e juventudes, em temáticas que variam desde a formação contínua de jovens promotores de saúde, à capacitação de mulheres pedreiras para construção de tecnologias de reuso de águas cinzas para agricultoras.

Nos eixos prioritários, a saúde obteve o maior percentual de emendas apresentadas pelas Juntas, contemplando a população LGBTQI+, pessoas negras, juventudes e mulheres, com destaque para as mulheres com deficiência, através da melhoria nos equipamentos do Hospital da Mulher e o fortalecimento na prevenção de DSTs/AIDS e hepatites virais.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK