Voltar ao site

Agora é Lei! Projeto de autoria das Juntas é sancionado e institui o Dia Estadual da Visibilidade Trans

O dia foi escolhido por marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans e o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”, em 29 de janeiro de 2004, do Programa Nacional de DST/Aids.

· NOTÍCIAS

Foi sancionada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros, a lei n°17.205 de 8 de abril de 2021 de autoria da mandata coletiva das Juntas (PSOL-PE) que altera a lei n°16.241, referente ao Calendário Oficial de datas e Eventos, incluindo o artigo 18-B e institui o dia 29 de janeiro como o Dia Estadual da Visibilidade Trans, no calendário estadual. O dia foi escolhido por marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans e o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”, em 29 de janeiro de 2004, do Programa Nacional de DST/Aids.

A partir de agora, devem ser promovidas atividades de formação pedagógica nas escolas do Estado, com o intuito de debater sobre a importância da conscientização da sociedade contra a transfobia, bem como a importância da luta social da população transexual e travesti por direitos e visibilidade.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

...