Return to site

314 iniciativas de todo o estado se

inscreveram no Edital Estamos Juntas

· SALA DE IMPRENSA

A chamada pública tem o objetivo de fortalecer projetos de luta em PE

Foi muito positivo o balanco das inscrições do Edital Estamos Juntas, da mandata coletiva das Juntas. Foram 314 projeto inscritos, vindos de 67 municípios, sendo 200 da Região Metropolitana do Recife e 114 das mesorregiões da Mata, Agreste, Sertão e São Francisco. As inscrições foram encerradas no último dia 9/11.

Entre as sujeitas e sujeitos prioritários da mandata, projetos voltados para as mulheres são os que mais têm inscritos (63), seguidos de 50 para juventudes, 27 para pessoas negras, 17 para a população LGBT, 8 para povos índigenas, 7 para pessoas com deficência e 6 para quilombolas. 136 projetos foram inscritos com múltiplas especificidades.

Quando dividido entre os eixos prioritários das Juntas, o eixo cultura obteve a maioria dos projetos inscritos com 142 projetos no total, seguidos por: trabalho com 27 projetos, saúde (17 projetos), educação (16 projetos), agroecologia (16 projetos), segurança pública (11 projetos) e moradia (8 projetos).

O resultado das inscrições mostra como os movimentos sociais e a população de Pernambuco em Geral estão atentos às oportunidades de fazer virar realidade os diversos e projetos de luta nos mais variados campos de atuação, focando em objetivos e públicos diversos, sempre na perspectiva de melhorar as condições de vida das pessoas e enfrentar as desigualdades. As Juntas estão bastante felizes com o resultado e honradas em poder contribuir para o fortalecimento dos coletivos espalhados por todo o estado, reforçando ainda mais o projeto político de democratizar o poder e construir uma política pública que seja inclusiva, popular e cada vez mais horizontal.

As iniciativas selecionadas receberão um subsídio de até R$ 5 mil reais, em forma de doação de pessoa física para outra pessoa física ou jurídica (de acordo com o proponente). A Comissão de Seleção, externa à mandata, está analisando os projetos inscritos. A divulgação das iniciativas selecionadas será até o dia 9 de dezembro. O apoio será efetivado em 18 de dezembro de 2019, após o processo completo do Edital.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK